CENTRAL DE AJUDA


Aqui você pode solucionar suas dúvidas mais freqüêntes relacionadas à hospedagem de seu site.
Navegando através do menu ao lado, você tem acesso aos ítens necessários para esclarecer suas dúvidas e possíveis dificuldades com o host.
Caso os ítens acima não consigam satisfazer suas necessidades, entre em contato conosco pelo CHAT ONLINE ou pelo e-mail suporte@starhost.com.br

Qual banco de dados eu posso utilizar em meu plano de hospedagem de sites?

Em todos os nossos planos de hospedagem de sites, oferecemos ilimitados bancos de dados MySQL. O espaço permitido para cada banco de dados é de 300MB.

Eu posso utilizar mais de um banco de dados na Star Host?

Sim, nossos planos oferecem quantos bancos de dados você precisar

A Star Host efetua backup do banco de dados?

Sim. Nós efetuamos backups diários em todos os nossos serviços de host, incluindo os bancos de dados (MySQL) e temos backup de até 7 dias anteriores a data solicitada. Caso tenha algum problema com o seu domínio e necessite do último backup do seu banco de dados, basta solicitar através de nosso Dpto. de Suporte. A restauração de um backup possui um custo de R$ 50,00.

Quais são os nomes dos servidores de DNS da Starhost?

MASTER: DNS1.STARHOST.COM.BR
SLAVE: DNS2.STARHOST.COM.BR

É importante lembrar que os servidores de DNS só deverão responder com autoridade caso o domínio já esteja liberado na Star Host. Os números IPs dos DNS não são necessários.

Qual o endereço IP que eu devo colocar na registro.br?

Não é necessário o cadastramento do endereço IP na Registro.BR. Tudo que deve ser configurado são os endereços de DNS, que são:
MASTER: DNS1.STARHOST.COM.BR
SLAVE: DNS2.STARHOST.COM.BR

O que é DNS?

DNS ou Domain Name System, consiste num serviço, onde são armazenadas ligações entre endereço IPs e domínios. Quando se pede ao seu navegador, cliente de email, cliente de ftp, ou qualquer outro aplicativo para chamar um determinado domínio, automaticamente ele ascende ao servidor DNS configurado, e encontra o respectivo endereço IP da máquina que fornece o serviço requisitado e, assim, torna-se possível utilizar determinados serviços usando nomes em oposição a endereços IP.

Acabei de editar meus DNS no órgão de registro, quanto tempo demora para meu site entrar no ar?

A propagação total dos DNS pode levar até 48 horas, tanto para domínios nacionais quanto para domínios internacionais.

Eu posso editar a minha tabela de DNS?

Sim. É possível editar qualquer campo da sua tabela de DNS. Para fazer alteração em sua tabela de DNS entre em contato conosco solicitando a alteração desejada.

Como configuro o meu programa de e-mail na Star Host?

As informações de acesso variam de acordo com cada domínio e Mailbox. Veja abaixo um exemplo das informações de acesso referente ao Mailbox do email info@starhost.com.br Servidor de entrada (POP OU IMAP): pop.starhost.com.br Servidor de saída (SMTP): smtp.starhost.com.br Login: info@starhost.com.br Veja como é criado login para autenticação: usuário@domínio Leia-se "info" é um mailbox "@" do domínio "starhost.com.br". Login correto: info@starhost.com.br É necessário habilitar a autenticação para o SMTP, pois nosso servidor só envia e-mail autenticados. O Outlook não permite trocar o modo de acesso ao email POP ou IMAP. Para criar uma conta IMAP é necessário criar uma nova conta de correio.

O que é POP3?

Post Office Protocol, é o protocolo mais antigo e comum. O programa de email (ex: Outlook, Netscape Messenger e Eudora) conecta ao servidor utilizando protocolo POP e baixa as mensagens para o computador do usuário, em seguida apaga as mensagem do servidor. Esse protocolo não foi projetado para manter as mensagens do servidor, pode ser visto como um mailbox que armazena temporariamente as mensagem até que o usuário as receba e apague. O protocolo POP não tem por objetivo permitir manipulação de mensagens no servidor. A intenção é permitir que as mensagens sejam entregues e então excluídas do mailbox. A vantagem do POP é que o mailbox fica sempre limpo, por isto pode ser mais útil para Mailbox de tamanho espaço pequeno. Para acesso discado é recomendável a utilização de POP.

O que é IMAP?

Internet Message Access Protocol, é um protocolo mais novo e com diversas vantagens. O programa de email (ex: Outlook, Netscape Messenger e Eudora) conecta ao servidor utilizando o protocolo IMAP e sincroniza o leitor de email com o servidor, assim as mensagens são lidas e continuam arquivadas no servidor, permitindo que o usuário acesse o Mailbox com todas as mensagens de vários computadores diferentes. Através do protocolo IMAP é possível gerenciar múltiplas caixas postais, incluindo a facilidade de criar, editar, renomear e remover pastas diretamente no servidor. É possível acessar de diferentes lugares ao mailbox e com suas mensagens, pois as mensagens e pastas ficam armazenadas no servidor. Acesse mensagens remotas como se fossem locais. A sincronização permite que várias pessoas utilizem um mailbox compartilhado. É útil quando vários atendentes são responsáveis por mensagens endereçadas para o mesmo Mailbox, por exemplo toda equipe financeira da sua empresa tem acesso ao mailbox financeiro@empresa.com.br onde constam todas as mensagens recebidas e respondidas de forma sincronizada e arquivadas no servidor. Mesmo que o usuário formate a máquina, os emails não são perdidos, pois estão armazenados no servidor. Não é recomendado a utilização de IMAP para clientes que utilizam acesso discado.

Esqueci a senha do meu e-mail, como faço para recupera-la?

As senhas dos e-mails são inacessíveis, de forma que a única solução é alterar a senha através do painel de auto-atendimento, em http://painel.starhost.com.br Dentro do painel utilize a opção "Gerenciar E-mails". Ao lado de cada conta de e-mail há vários ícones. Clique naquele que corresponde a uma pequena chave amarela e insira a nova senha desejada.

Como faço para alterar a senha do meu e-mail?

A senha pode ser alterada através do painel de auto-atendimento, em http://painel.starhost.com.br Dentro do painel utilize a opção "Gerenciar E-mails". Ao lado de cada conta de e-mail há vários ícones. Clique naquele que corresponde a uma pequena chave amarela e insira a nova senha desejada.

Eu posso ter sub-domínios na Star Host?

Sim, a Star Host oferece subdomínios ilimitados em seus serviços de hospedagem de sites. Eles podem ser criados pelo próprio cliente através do painel de auto-atendimento, em http://painel.starhost.com.br, opção "Gerenciar Subdomínios".

Um subdomínio é um atalho do tipo "http://nome_qualquer.dominio.com.br", que aponta para uma página do tipo "http://www.dominio.com.br/nome_qualquer."

Onde tenho acesso as configurações do meu domínio na Star Host?

Ao assinar qualquer um de nossos planos, você receberá um e-mail com orientações sobre os serviços e recursos disponíveis em seu painel Star Host. Você também poderá ter acesso a todas informações através do painel de atendimento, em http://painel.starhost.com.br.

Como eu posso cancelar o meu serviço de hospedagem de sites?

O cancelamento deve ser feito através de contato com nossa Central de Atendimento. Para realizar o cancelamento de sua conta, é necessário estar em dia com seus pagamentos, conforme acordado em nosso contrato.

Eu esqueci minha senha, o que eu faço?

Para alterar a senha de acesso FTP ao seu site, acesse a opção "Gerenciar FTP" no painel de auto-atendimento Star Host, em http://painel.starhost.com.br Para alterar a senha de acesso ao painel de auto-atendimento, clique em "Esqueci a senha do painel de controle". Caso não consiga realizar este procedimento, entre em contato com nosso suporte!

Como fazer um redirecionamento de página utilizando HTML?

Utilize a TAG "META HTTP-EQUIV='REFRESH"
Sintaxe
<"META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="Segundos; URL=EnderecoDaPaginaParaOndeRedirecionar"">
Parâmetros:
Segundos: de 01 à 99999 EnderecoDaPaginaParaOndeRedirecionar: URL da página para onde deseja redirecionar
Observação:
Esta TAG deve ser incluída antes da TAG <"title">
Exemplo de uso:
<"head> <"meta HTTP-EQUIV="refresh" CONTENT="1;URL=http://www.starhost.com.br"> <"title>:: StarHost :: <"body>

Eu posso usar flash no meu site?

Sim, o Flash é executado no navegador, por isso não há nenhuma restrição.

Meu site utiliza JavaScript, eu posso usa-lo no plano BÁSICO?

Sim, o JavaScript é executado no navegador e por isso não há nenhuma restrição.

Por que meus links e imagens não funcionam?

É provável que os seus arquivos estejam com um nome diferente do indicado nos links, tenham nomes de arquivo contendo espaços ou caracteres inválidos ou até mesmo diferenças entre maiúsculas e minúsculas. Essas diferenças não aparecem em sistemas Windows como o de sua máquina, mas são detectadas nos servidores e causam erros. Nos servidores, letras maiúsculas e minúsculas, com acento e sem acento, são diferentes, por isso se foi enviado um arquivo com nome de "pagina.htm" e na programação de seu site, o apontou como "Página.htm", isso causará um erro.

Como faço para administrar o meu banco de dados MySQL?

Para administrar o seu banco de dados MySQL, acesse o painel de controle e clique na opção "gerenciar bancos MySQL". Lá você encontra modelos de conexão ao seu banco, bem como opções de alteração de senha e acesso ao PHPMyAdmin.

Como posso criar meu banco de dados MySQL?

Para criar um banco de dados MySQL, acesse seu painel de controle e clique na opção "gerenciar bancos MySQL".

O que é MySQL?

Este é um sistema de banco de dados, extremamente rápido e versátil. Permite construir aplicações interativas e complexas, tornando-se extremamente amigável e fácil de usar em comunhão com o PHP. A administração do MySql é via Web através do sistema PHPMyadmin.

Como posso trocar a senha do meu banco de dados MySQL?

A senha de seu banco poderá ser alterada através de seu painel de controle, na opção "gerenciar bancos MySQL". Ao lado de cada banco de dados há um ícone uma pequena chave amarela. Clique na chave e escolha a nova senha.

Quais os planos que possuem acesso a um banco de dados MySQL?

Todos nossos planos oferecem suporte ao MySQL.

Qual função deverá ser utilizada no PHP, mysql_pconnect ou mysql_connect?

O ideal é usar o mysql_connect, que fecha a conexão logo após o fim do script. A função mysql_pconnect abre uma conexão persistente com o servidor, o que causa lentidões e possíveis falhas de conexão, pois o número limite de conexões com o banco pode ser superado.

Posso ter mais de um banco de dados MySQL?

Sim. Oferecemos 5 bancos de dados MySQL por plano de hospedagem. Caso necessite de mais bancos de dados, cobramos o valor mensal de R$1,00 por banco. Para criar os bancos de dados adicionais, bast acessar seu painel de controle, na opção "gerenciar Banco de Dados MySQL".

Não estou conseguindo fazer backup de meu banco pela administração online (PHPMyAdmin), o que devo fazer?

Efetuar exportações via browser, dependendo do tamanho das tabelas e a sua proporção pode se tornar muito grande para exportar pelo PHPMyAdmin. Isso porque o número de informações é muito elevado, demora muito para processar, o que pode levar por exemplo a excesso de tempo do navegador. É recomendável que para fazer suas exportações ou importações de banco de dados utilizar um programa de administração remota para MySQL.

Onde eu devo colocar os meus arquivos CGI? Existe uma pasta CGI-BIN destinada para isso?

Não existe um local específico para a utilização de arquivos CGI. Esses arquivos podem ser colocados em qualquer local dentro da pasta WWW. Adicionalmente, deve-se utilizar chmod (permissão) 755 para arquivos com extensões .pl e .cgi. Verificar também se o diretório onde foi colocado o arquivo está com permissão 755 (de execução).

Toda vez que executo meu CGI ele dá erro (Internal Server Error - Erro 500), onde estou errando?

Na maioria dos casos, deve-se utilizar chmod (permissão) 755 para arquivos com extensões .pl e .cgi. Verificar também se o diretório onde foi colocado o arquivo está com permissão 755 (de execução). Caso o erro persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico.
CHAT ONLINE: www.starhost.com.br
E-mail: suporte@starhost.com.br

Qual o caminho (path) para o Perl?

O caminho para o PERL é: /usr/bin/perl

Como posso fazer uma página de erro customizada?

Edite os arquivos que estão dentro da pasta "erros" conforme você desejar.
/www/erros/400.html
/www/erros/401.html
/www/erros/403.html
/www/erros/404.html
/www/erros/500.html

O que significa cada um dos erros?

400 - Solicitação com erro (Bad Request)
401 - Autorização necessária (Authorization Required)
403 - Acesso negado (Forbidden)
404 - Página não encontrada (Not Found)
500 - Erro interno do servidor (Internal Server Error)

Qual é a lista completa de códigos de erro e avisos de HTTP (web), como 500, 404, 403, etc?

Segue a lista. Os avisos mais comuns são: 301, 302, 400, 401, 403, 404, 500 e 502.
Requisições de Cliente bem sucedidas:
201 Criado (Created)
202 Aceito (Accepted)
203 Informação não autorativa (Non-Authorative Information)
204 Sem conteúdo (No Content)
205 Conteúdo apagado (Reset Content)
206 Conteúdo parcial (Partial Content)
Requisição de Cliente redirecionada:
300 Escolhas múltiplas (Multiple Choices)
301 Mudado permanentemente (Moved Permanently)
302 Mudado temporariamente (Moved Temporarily)
303 Veja outras (See Other)
304 Não modificado (Not Modified)
305 Use Proxy (Use Proxy)
Erros de Requisições de Cliente:
400 Requisição viciada (Bad Request)
401 Autorização Requerida (Authorization Required)
402 Pagamento Requerido (Payment Required)
403 Proibido (Forbidden)
404 Não encontrado (Not Found)
405 Método não permitido (Method Not Allowed)
406 Codificação não aceita (Not Acceptable (encoding)
407 Autenticação proxy Requerida (Proxy Authentication Required )
408 Requisição vencida (Request Timed Out)
409 Requisição conflitante (Conflicting Request)
410 Acabou (Gone)
411 Requer comprimento do conteúdo (Content Length Required)
412 Falha na precondição (Precondition Failed)
413 Entidade requerida muito longa (Request Entity Too Long)
414 URI requerida muito longa (Request URI Too Long)
415 Tipo de mídia não suportado (Unsupported Media Type)
Erros do Servidor:
500 Erro interno do servidor (Internal Server Error)
501 Não implementado (Not Implemented)
502 Gateway viciado (Bad Gateway)
503 Serviço não disponível (Service Unavailable)
504 Gateway vencido (Gateway Timeout)
505 Versão HTTP não suportada (HTTP Version Not Supported)

Como proteger um diretório?

É possível que você queira proteger diretórios ou arquivos confidenciais de sua empresa de tal forma que, apenas os conhecedores da senha possam visualizar seu conteúdo. Como você é seu próprio administrador web, esse processo pode ser feito por você mesmo.
Siga os passos abaixo:
1) Crie um arquivo chamado .htaccess no diretório em que você quer proteger.
2) No arquivo criado coloque o seguinte texto abaixo, com as devidas alterações:
AuthUserFile /home/sua_conta/www/diretorio_a_ser_protegido/.htpasswd
AuthGroupFile /dev/null
AuthName Restrito
AuthType Basic
<Limit GET POST>
require user username_desejado
</Limit>
3) Conecte via SSH em sua conta, e no diretório que vai proteger (/home/sua_conta/www/diretorio_a_ser_protegido), digite:
htpasswd -c .htpasswd username_desejado
Este comando fará com que o arquivo de senhas chamado .htpasswd seja criado, e o usuários "username_desejado" seja adicionado ao mesmo. Podem ser usado outro nome ao invés de .htpasswd, e este poderá estar em qualquer outro diretório, dedes que as devidas alterações sejam geitas no arquivo .htaccess, no que se refere ao caminho de chamada do arquivo de senhas. Não use o parâmetro -c após o arquivo estar criado, ou isso apagará os usuários cadastrados. Você pode também habilitar todos os usuários inscritos em seu arquivo .htpasswd a verem o conteúdo de um diretório. Para tal, apenas troque a linha require user xxxxx para require valid-user no arquivo .htaccess e qualquer usuário inscrito em .htpasswd estará apto a transitar pelo diretório. O arquivo .htaccess e o .htpasswd não ficarão visíveis no FTP.